quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pais são eternos...

Olá pessoal!

Ouçam a música "Pra voce guardei o amor "de Nando Reis. ... Que aprendi vendo meus pais. O amor que tive e recebi. E hoje posso dar livre e feliz ...



Não poderia deixar de registrar no meu blogue a respeito dos meus dois grandes formadores, também responsáveis pelo meu desenvolvimento e formação do meu caráter!
Como é de conhecimento de alguns e para quem não sabe, perdi minhas duas grandes bençãos de Deus no ano de 2009. O que até parece brincadeira e para surpresa de todos a quem conto a histórias, ambos faleceram com dois dias de diferença:
Enterrei minha mãe no dia 24/03/2009 e meu pai no dia 26/03/2009.
Sempre me questionam: Foi acidente? Eu respondo: Sim, porém não aqueles automobilisticos
Foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
O que me conforta é saber que estão neste momento na presença de Deus, pois sem demagogia, eram seres humanos fantásticos, de caráter, honestos e que acredito não pertenciam mais a este mundo. Acredito ainda que verdadeiramente eram uma só carne!
Para vocês que ainda é permitida a presença dos seus pais, não percam tempo, digam a eles o quanto são amados por vocês, abrace, beije, enfim... eu não tenho mais este prazer e confesso que a dor é muito grande, dois pedaços foram retirados de uma vez da minha vida, porém Deus sabe de todas as coisas, tenho uma família abençoada, um bom esposo e conheci bons amigos como todos do M1A
Obrigada pela dedicação e carinho de todos...

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Pessoal,

Li esta matéria a respeito do ensino religioso nas escolas e achei bastante intessante...
Em conversa com algumas amigas que lecionam, todas relatam que os alunos que possuem uma religião ou escolas que tem o hábito de iniciar as aulas com orações, essas são melhores sucedidas, com melhor desempenho alunos mais disciplinados.

Centenas de escolas públicas em pelo menos 11 Estados do Brasil não seguem os preceitos do caráter laico do Estado e impõem o ensino religioso, alerta a Organização das Nações Unidas. Em relatório a ser apresentado na semana que vem ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, a situação do Brasil é criticada.
O documento foi preparado pela relatora da ONU para o direito à cultura, Farida Shaheed, que também alerta que intolerância religiosa e racismo "persistem" na sociedade brasileira. A relatora apela por uma posição mais forte por parte do governo para frear ataques realizados por "seguidores de religiões pentecostais" contra praticantes de religiões afro-brasileiras no País. Uma das maiores preocupações é o com o ensino religioso, assunto que pôs Vaticano e governo em descompasso diplomático.
"Em tese, deveria haver um professor capaz de representar todas as religiões. Mas, como sabemos, é impossível", explica Roseli Fischmann, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). "Além disso, a aula não é tratada efetivamente como facultativa. O arranjo é feito de tal forma que o aluno é obrigado a assistir."
Roseli explica que o modelo brasileiro é pouco usual nos países em que há total separação entre Estado e religião. "Até Portugal, que no regime de Salazar tornou obrigatório o ensino religioso, aboliu as aulas. Educação religiosa deve ser restrita aos colégios confessionais. Lá, o pai matricula consciente."

quarta-feira, 11 de maio de 2011